terça-feira, 13 de setembro de 2011

E Se Fosses Diferente?

(Partilho este poema convosco, que umas professoras o partilharam comigo. Eu amo-o!)



Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas
Quando nunca pensei me decepcionar,
mas também já decepcionei alguém.

Já abracei para proteger,
já me parti a rir quando não podia,
fiz amigos eternos,
e amigos que eu nunca mais vi.

Amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
e caí muitas vezes.

Já rezei sem saber a quem,
e já rezei a falar sozinho.
Mas também já conversei com Ele
E ouvi-O várias vezes.

Já chorei a ouvir música e a ver fotografias,
já liguei só para escutar uma voz,
já me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tantas saudades
e tive medo de perder alguém especial
(e acabei perdendo).

Mas vivi e ainda vivo!
Não passo pela vida...
E tu também não devias passar!
Vive.

Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe por saber que dei tudo
E vencer com confianças. Entrega e Amor.

Porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é "muito" para ser insignificante.

Charlie Chaplin

2 comentários: